Muito se fala em tendências para comunicação, ascensão do digital, novos caminhos, linguagem e assim por diante. Mas, uma coisa é fato, de nada adiantará seguir uma tendência se sua empresa não acredita na comunicação.
Na comunicação pura mesmo, naquela que começa de dentro pra fora. Que fala a mesma língua entre seus stakeholders e que comunica essa essência de forma eficaz para seu cliente.
Daí você pode perguntar: Mas como assim, o que é acreditar na comunicação?
Vamos começar do início fazendo uma análise de como sua empresa tem cuidado de sua imagem. Como anda sua comunicação interna? O planejamento de sua organização para médio e longo prazos? O que vocês pretendem conquistar? Qual o público? E, como vocês tem trabalhado para colocar em prática e transmitir tudo isso de uma forma inspiradora para seus consumidores?
Usar uma ou outra ferramenta inovadora de propaganda e marketing não fará seu negócio prosperar. Pode até ser que você obtenha um retorno momentâneo, porém, não duradouro, visto que, conquistar a fidelização de seus clientes e garantir sua participação no mercado são tarefas constantes construídas dia após dia através de planejamento, branding e propaganda profissional e responsável. Não é por acaso que Kotler afirma que participação no mercado não se compra, e sim é necessário descobrir uma maneira de ganhá-la.
Não estamos falando de investimentos astronômicos em comunicação, e sim, de visão estratégica para iniciar essa prática de acordo com sua realidade, porém focando em seus objetivos, para atingí-los e superá-los.
Os resultados só virão para as marcas que construírem uma imagem positiva na mente de seus consumidores e, para isso, sua empresa necessita de uma equipe preparada e de parceiros especializados para desenvolverem o seu posicionamento e o tom de sua marca, além de definir as melhores ferramentas para construir uma história de sucesso.
Estamos aqui pra isso. Ávidos por dar start nessa caminhada, juntos.
Acredite, comunique, conquiste!
Pra inspirar:
"As organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que possam complementar suas forças e compensar suas fraquezas." (Philip Kotler)